Header Ads Widget


Silval fala que depoimento em CPI expõe sua família à "fúria da mídia"


silval-cpi.jpgO ex-governador Silval Barbosa (sem partido) interpôs um habeas corpus no Poder Judiciário Estadual pedindo para não ser obrigado a depor na chamada “CPI do Paletó” na próxima segunda-feira (2). Depois, pediu para ter sua imagem preservada pelos membros da comissão e a juíza Ana Cristina da Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a realização de sessão fechada da CPI.

As investigações apuram em quais circunstâncias o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), teria recebido uma suposta propina em 2014, quando era deputado estadual, do próprio ex-governador.

O habeas corpus foi assinado pelos advogados que representam Silval Barbosa – Valber Melo, Filipe Maia Broeto e Fernando Faria -, na última quarta-feira (26). De acordo com o documento, o ex-governador reclama que o novo depoimento a CPI configuraria um suposto “abuso de autoridade”. O pedido está sob análise da 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-MT), onde atua o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários