Header Ads Widget


PSL deixa formalmente bloco de Baleia Rossi e passa a apoiar Arthur Lira

 


Em meio a uma disputa interna, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deferiu, nesta quinta-feira (21/1), a adesão do PSL ao bloco do deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Casa legislativa. A decisão ocorreu por maioria dos membros da Mesa – quatro dos sete são aliados de Lira, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O partido integrava o bloco do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), principal adversário do alagoano na disputa interna, que ocorre no próximo dia 1º de fevereiro. Não há, todavia, lista oficial, e a configuração dos blocos pode mudar até o dia do pleito.

O bloco de Lira conta, agora, com o apoio de PP, PSL, PL, PSD, Republicanos, Pros, Patriota, PSC, PTB e Avante – 249 parlamentares. O Podemos, com 10, apesar de não ter oficializado, deve seguir com ele, totalizando 259 deputados.

Rossi, que é apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contabiliza o apoio de 12 partidos – PT, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Solidariedade Cidadania, PV, PCdoB e Rede –, que somam 242 parlamentares.

Postar um comentário

0 Comentários