Num vídeo ao lado da ministra Damares Alves, o presidente Bolsonaro endossou o envio de um projeto do governo ao Congresso que cria o Dia Nacional do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto.
A data escolhida para se comemorar esse dia é o 8 de outubro. A ministra diz que o governo já cuida da família, mas que é preciso “trabalhar mais a pauta do nascituro, que é a criança por nascer”.
Nascituro é uma expressão usada na defesa de fetos e em campanhas contra legalização do aborto. Usada também em ações e projetos para proibir os casos legais de interrupção de gravidez, que são o estupro, as que geram risco para a gestante e os casos de detecção de anencefalia do feto. O grupo católico que atua mais forte nessas causas é o Movimento Pró-vida.
Bolsonaro também enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre a Paternidade Responsável, em 15 de maio.
“A proposta que institui a data comemorativa tem por objetivo ampliar as ações do Governo para a conscientização da sociedade a respeito dos direitos, deveres e obrigações de ordem material, social, moral e afetiva decorrentes dos vínculos paterno-filiais e materno-filiais, gerando famílias com vínculos familiares mais fortes”, afirma a Secretaria-Geral da Presidência da República, em nota.
Com informações de Extra e IstoÉ
0 Comentários