- A criptomoeda dominou a economia mundial por meio de investimentos diários.
Mais de dois milhões de pessoas no Reino Unido possuem criptomoeda e 78% dos adultos afirmam estar familiarizados com ela. Mas até que ponto as pessoas comprrendem a criptomoeda?
No início deste mês, a Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido anunciou a proibição da Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo com base no volume de negócios. Eles estão proibidos de participar de qualquer atividade regulamentada no país.
“O nível de compreensão geral de criptomoedas está diminuindo, sugerindo que algumas pessoas que ouviram falar de criptomoedas podem não as entender totalmente, e apenas 71% identificaram corretamente a definição de criptomoeda em uma lista de declarações”, disse a FCA.
O que é criptomoeda?
A criptomoeda é uma moeda digital usada como dinheiro normal para comprar bens e serviços.
A diferença entre os dois é que a criptomoeda é descentralizada, o que significa que não é supervisionada por nenhum tipo de governo. Bitcoin, Ethereum e Binance são exemplos de criptomoedas populares e de rápido crescimento.
Por que é arriscado?
As criptomoedas são conhecidas por suas mudanças inesperadas no mercado, que podem cair rapidamente. Eles foram desenvolvidos para permanecerem livres do controle do governo, o que significa que não são regulamentados por governos e bancos. Este tipo de moeda também é muito suscetível a erros e hackers devido ao seu formato digital.
Por exemplo, a Binance teve esse problema nos anos anteriores. Foi fundada na China em 2017 e em 2018 a capitalização de mercado do token era de US $ 1,3 bilhão. No ano seguinte, a Binance sofreu um ataque de segurança por hackers que roubaram cerca de US $ 40 milhões. Não é oficialmente regulamentado por entidades globais ou autorizado pela MFSA. Outros países ainda estão monitorando a empresa devido a essas preocupações de segurança.
0 Comentários