Header Ads Widget


Mauro: "Qual é a diferença do professor para o cidadão que trabalha sem receber vacina?"

 

MAURO MENDES

 

O governador Mauro Mendes (DEM) descartou recorrer da votação na Assembleia Legislativa que derrubou o veto do governo e manteve a volta às aulas em Mato Grosso condicionada à vacinação dos professores. A medida impede que as aulas em sistema híbrido sejam retomadas pela rede estadual no dia 1º de agosto, como estava previsto por isso o democrata criticou que a situação irá prejudicar imensamente o ensino público no Estado.

"Não vou judicializar. Agora, eles vão prejudicar gigantemente a educação. Lá em Portugal, por exemplo, a educação foi o último que parou e o primeiro que voltou, assim como vários países na Europa. Aqui foi o primeiro que parou e  último que vai voltar. Olha como é que estão tratando a educação pública no nosso Estado", criticou.

Mauro ainda destacou que muitos dos que votaram por obrigar o Estado a vacinar os professores antes de retomar as aulas têm filhos ou netos estudando na rede privada, onde o ensino está ocorrendo de forma presencial.

O governador destacou que respeita os professores, mas questiona o tratamento diferenciado aos demais trabalhadores, inclusive servidores públicos.

"Não entendo essa lógica de uma parte dos deputados da Assembleia Legislativa. Vocês deveriam perguntar para eles qual é a diferença do professor da Educação para os demais profissionais e cidadãos do Estado de Mato Grosso, que estão trabalhando normalmente mesmo sem receber nenhuma dose de vacina?, disparou. Repórter MT


NOTA DO BLOG: O governador está correto.

Postar um comentário

0 Comentários