Header Ads Widget


‘PSDB tem que tomar cuidado para não acabar em 2022’, diz Aécio Neves

 

FIM DO PSDB, ‘PSDB tem que tomar cuidado para não acabar em 2022’, diz Aécio Neves

Em crítica a uma possível candidatura de Doria ao Palácio do Planalto em 2022, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o partido corre o risco de definhar, caso cometa o erro de ficar refém de um “projeto pessoal”. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, Aécio defendeu, durante entrevista ao portal, que os tucanos apostem na chamada terceira via nas eleições do próximo ano, mesmo que a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se imponha no próximo pleito. Segundo ele, o objetivo seria fortalecer as bancadas federais, tanto na Câmara quanto no Senado.

“Acho que o PSDB tem de ter muito juízo. O que eu temo é que uma candidatura que surja única e exclusivamente em razão de uma vontade pessoal ou da força de uma determinada máquina política possa nos levar ao definhamento”, disse o deputado.

“Se essa polarização se confirmar, ela vai gerar um cansaço tamanho na população que, depois de 2022, vai voltar a ter um espaço maior para partidos como o PSDB, que tem projetos para o país, que pensa o país do ponto de vista da economia, do ponto de vista social, que tem uma história para propagar. O PSDB tem que tomar um cuidado grande para não acabar nesta eleição. Tem que ter um cuidado grande para não tomar um caminho errado de isolamento absoluto e voltarmos amanhã como um partido nanico na Câmara dos Deputados”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários