Header Ads Widget


Delegado morre baleado em operação da PF contra extração ilegal de madeira

 

Delegado morre em Aripuanã, Delegado federal morre em Aripuanã, Delegado morre em Mato Grosso

Foto: reprodução

Um policial federal de 35 anos morreu após um tiro disparado pela equipe contra um caminhão que levava madeira ilegal ricochetear no veículo e atingir o homem. O caso aconteceu em Aripuanã, no Mato Grosso, a mil quilômetros de Cuiabá.

Roberto Moreira Filho, ex-morador do Distrito Federal, estava em uma operação contra a exploração ilegal de madeira quando os policiais deram ordem de parada a um caminhão eu carregava madeira. O motorista teria ignorado a ordem e a equipe de policiais abriu fogo contra o caminhão. Um dos disparos ricocheteou no caminhão e atingiu o policial.

A perícia investiga o local do ocorrido, e o corpo será levado para o Instituto Nacional de Criminalística, no DF. Roberto era integrante da Operação Onipresente, de combate ao desmatamento em terras indígenas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, divulgou nota de pesar pela morte do policial em suas redes sociais.

“É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do Delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação, no Mato Grosso/MT. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF”, escreveu, sem entrar em detalhes sobre o episódio.

Nessa operação a PF prendeu servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) e um cacique, que recebia dinheiro dos madeireiros e garimpeiros para liberar atividade ilegal.

Com informações de UOL e SBT News

Postar um comentário

0 Comentários