23 de dezembro de 2007

Igreja Católica perde dois importantes bispos

A Igreja Católica perdeu dois de seus importantes líderes religiosos nesta semana.

O arcebispo emérito de Aparecida (SP), dom Aloísio Lorscheider, de 83 anos, que faleceu às 5h20 de hoje no Hospital São Francisco em Porto Alegre (RS).

E o bispo de Guiratinga (MT), dom Sebatião Assis de Figueiredo, que morreu em acidente envolvendo dois carros na última quinta-feira, na BR 364 a caminho de Rondonopólis.

Lamentamos o passamento desses dois homens pelo exemplo de compaixão e respeito pelos seres humanos.

O mesmo não podendo dizer de dom Cappio, bispo de Barra (BA). Que prefere se arriscar a morrer de fome em "favor" de um rio que joga suas águas no Oceano ao invés de se compadecer por 12 milhões de sedentos.

Um comentário:

  1. Por acaso, alguém procurou saber das consequências quando o rio deixar de jogar sua água no mar?
    Desviaram o curso de um rio criando um canal para que ele escoe e abasteça algumas cidades do Ceará - penso que no Ceará, não tenho certeza, mas é pro lado de lá -simplesmente uma praia desapareceu. Quando resolveram deixar o rio voltar para o seu curso natural, a praia voltou.
    Portanto menino, não ´e tão simples como parece. Mexer no Rio S. Fco. é mexer com 4 estados brasileiros, no mínimo.
    Tenha certeza absoluta de uma consequ}ência: a natureza não perdoa e cobra, geralmente de maneira inesperada, a ganância daqueles que estão mais preocupados com os bilhões que serão liberados para a obra e não com as consequências.
    Vê se eles publicam ou dão voz aos especialistas, técnicos, e tal, que são contra a transposição.
    Não ouviu e não ouvirá. Só conhecemos a versão oficial e muito pouco.
    Pelo andar da carruagem, tem coisa errada e não é pouca não.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com