Header Ads Widget


Nossa homenagem aos colegas repórteres

Ele fareja a informação, sempre em busca de uma boa reportagem ou nota.

Para a tarefa, não mede esforços.

Com a pauta na mão, entrevista as fontes, pesquisa os dados e checa tudo o que pode servir na hora de redigir a matéria.

É claro que estou me referindo ao Repórter.

Com estas palavras homenageio todos os meus colegas de imprensa, residentes em Tangará da Serra ou não.

E lembro aqui nomes de antigos jornalistas que marcaram, com seu nome, a história do jornalismo brasileiro, a exemplo de Márcio Moreira Alves, em Alagoas, que mesmo ferido à bala e num leito de hospital conseguiu transmitir suas informações obtidas durante uma refrega com militares logo após a deflagração da Revolução de 64.

Vladimir Herzog, assassinado nos porões do DOI-CODI em outubro de 1975.

De Manaus cito jornalistas como Arlindo Porto, Ajuricaba Almeida, Orlando Rebelo, Paulo Guerra, Baby Rizzato e seu pai, Herculano de Castro e Costa, Josué Cláudio de Souza e Humberto Calderaro, que mesmo tendo seu jornal A Crítica quase destruído por uma bomba, em 1949, deu prosseguimento à luta para manter viva a chama da verdade pela informação.

Terezinha Ruiz mergulhou no tempo para citar os "empastelamentos" e perseguições ao jornalista Heliodoro Balbi, que a duras penas mantinha firme o seu periódico. A figura de Luís Octávio, morto por policiais na década de 80, também deve ser lembrada.

Não há como deixar de homenagear nesta segunda (16) esses bravos intelectuais, trabalhadores que dão duro como quaisquer outros profissionais, gente que sua, geme, reclama, se indigna, se emociona no dia-a-dia... Mas faz todo o possível para transmitir a notícia que tem em mãos.

Nesta data cito alguns de meus colegas que em Tangará da Serra labutam diariamente para que a notícia do jeito que é chegue até você webleitor:

Mano Resk
Diego Soares
Lurdes Maria
Humberto Ferreira
Marlene Maria
Sílvio Delmondes
Cícera Maria
Sílvio José Sommavilla
Nilson Andrade
Fabíola Tormes
Márcia Kappes
Renan Coelho
Moisés Bispo dos Santos
Felipe Silva
Neli Tirelli
Lucélia Andrade
Theodora Malacrida

Do colega

Dorjival Silva
(DRT/MT. 1.228)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amigo Dorjival...

    Os parabéns devem ser dados a você que diariamente trava uma batalha contra os poderosos medíocres de Tangará da Serra para fazer com que as informações sobre o que vem ocorrendo cheguem até a população através, fundamentalmente, de seu blog.

    Na lista que você mencionou, o seu nome deveria ser o primeiro em destaque, porque sabemos exatamente a força que tens e o trabalho que vem dando aos poderosos que querem lhe calar.

    Força amigo. Essa batalha não está perdida. Enquanto houverem leitores, haverão informações. Haverá jornalismo. Que seja apenas UM a ler, já é válido, pois alguém leu o recado que deveria ser dado. Sou feliz e agradecido por fazer parte de uma classe que tem alguém como você como colega. Um grande abraço e felicidade pelo seu dia!!


    Diego Soares.
    Editor e colunista do O Jornal. Editor do blog Xeque Mate News. Colunista do Jornal de Domingo e amigo de Dorjival Silva.

    ResponderExcluir