Header Ads Widget


Frei Betto diz que Bolsa Família serve à compra de votos

"É um governo que lamentavelmente na sua trajetória mudou a rota. Deixou de lado um projeto de Brasil, por um projeto de poder, a ponto de fazer hoje uma coligação de 14 a 16 partidos em função de um horizonte de poder e não um horizonte de Brasil”.

Essa a visão do Frei Betto, ex-integrante do governo do presidente Lula (PT), sobre a gestão petista. Em sua ótica, a principal distorção é quanto à política social, que fez do Bolsa Família "um manancial de votos".

- Melhor manter as famílias dependentes permanentemente do governo, que elas vão retribuir em votos. Daí se matou o Fome Zero e se valorizou o Bolsa Família - diz.

NOTA DO BLOG: Veja abaixo no link dessa entrevista, na íntegra, a profundidade e lucidez das palavras de Frei Betto, um dos mais importantes intelectuais do Brasil contemporâneo. Além de insuspeito na abordagem que faz, ele tem conhecimento de causa, pois participou diretamente do planejamento do Fome Zero. Veja AQUI.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não, serve também para auto sustentar (mantê-los bem alimentados) o MST em suas práticas delituosas, como nas invasões de propriedades privadas, degradação de bens públicos, homicídios, etc.

    ResponderExcluir