13 de março de 2009

Sinop terá unidade de pesquisa da Embrapa

A busca de soluções para o desenvolvimento sustentável dos municípios mato-grossenses ganha força com a implantação da sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa em Sinop (MT).

O diretor-presidente da empresa Sílvio Crestana, confirmou a implantação de uma unidade de pesquisa ainda este ano.

A notícia foi extremamente comemorada pelo deputado estadual Dilceu Dal´Bosco (DEM) que em setembro de 2008 organizou uma comitiva ‘suprapartidária’, onde políticos e representantes de entidades e da sociedade civil foram à Brasília com o intuito de convencer a diretoria da Embrapa, em especial o presidente Crestana, de que Sinop reúne todas as condições para receber a rede de pesquisa.

A época o município travava uma ‘briga’ com Sorriso para sediar a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com