Header Ads Widget


Etapa Tangará da Serra da Conferência Nacional da Educação acontece nesta quinta

Chegando convite assinado pelo secretário municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Júnior Schleicher e o diretor do Cefapro local, professor Hélio Márcio Gonçalves da Silva.

Ambos me convidam para participar às 8h, desta quinta-feira (18), da abertura da etapa Intermunicipal da CONAE – Conferência Nacional da Educação.

O evento realizar-se-á no auditório do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano, anexo à SEMEC.

Saiba mais sobre a CONAE:

1. A Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010 vai acontecer em Brasília, em abril de 2010, e terá como tema “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”.

2. Nos Estados ocorrerão as etapas preparatórias desta grande Conferência, que serão: Etapas Municipais, Intermunicipais e Estadual.

3. Em Mato Grosso existe desde dezembro de 2008 uma Comissão Organizadora Estadual, que já regulamentou as etapas que vão ocorrer no território do nosso Estado.

4. No nosso Estado as etapas municipais já ocorreram, e foram extremamente importantes para o envolvimento de toda a sociedade local no debate.

5. Em Tangará da Serra a etapa intermunicipal será nos dias 18 e 19 de junho no centro cultural. E receberá a presença de delegados dos seguintes municípios: Sapezal, Campo Novo, Tangará, Nova Olímpia, Denise, Porto Estrela e Barra do Bugres.

6. É papel da Comissão Intermunicipal ( Hélio Márcio coordenador) garantir a participação de todos os municípios de cada pólo, para que o maior número possível de municípios realize o debate livre e aberto do Documento de Referência da CONAE 2010, que está disponível no site do MEC e no site da SEDUC.

7. É muito importante a participação de todos e todas, principalmente nesta quinta-feira (18) quando haverá a abertura com palestra sobre o tema da CONAE.

8. Contaremos com a presença da Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas Vera Araújo ( SEDUC) e Drª Flávia Nogueira Secretária Extraordinária de políticas educacionais do estado. Além de autoridades regionais. (Colaborou prof. Hélio Márcio).

Postar um comentário

0 Comentários