Header Ads Widget


Agentes de trânsito com direito a porte de arma em serviço

O webleitor pergunta e eu respondo.

É claro que sou a favor de os agentes de Trânsito de Tangará da Serra virem a portar arma de fogo em serviço.

Evidente que este é um assunto muito delicado.

Mas a primazia seria para salvaguardar a própria segurança deles.

Tenho por certo que um assunto deste não teria de imediato apoio da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra. Seria tema para amadurecimento.

Nosso trânsito não é mais o mesmo de cinco anos passados. Temos um trânsito perigoso. Que aleija e mata. Um trânsito que oferece perigo para condutores, pedestres e agentes.

As melhorias anunciadas e postas em prática até agora, para mim ainda são pífias.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá,
    Tenho a impressão de ter lido algo sobre o assunto. Parece que cidades com mais de 50.000 hab podem ter guardas municipais armados. Varzea Grande dispõe do serviço.
    Honestamente acredito que não seja uma boa alternativa. Lembro que uma das polícias mais eficazes do planeta é a da Inglaterra, que não anda armada.
    Penso que ferramenta mais eficaz seria o cão farejador. Este é capaz de identificar drogas, sem fazer qualquer alarde, apenas sentando-se perto do usuário, guiado pelo faro.
    Acredito também que a guarda municipal pode ter seu efetivo aumentado e receber treinamento para brigadista civil de incêndios, defesa civil (no RJ os guardas municipais andam com kit de primeiros socorros na cinta) e realizar a patrulha escolar, ajudando na travessia de ruas, evitando brigas entre alunos e prevenindo aliciamento de jovens para prostituição e uso de drogas.
    Grande abraço a todos.
    Renato Gama.

    ResponderExcluir