20 de julho de 2009

Blogs e Twiter serão implacáveis contra os politicos corruptos

Os candidatos da próxima eleição já sabem qual é o principal problema que vão enfrentar no próximo pleito eleitoral: a força dos blogs.

Mas não falo de Blogs criados de uma hora para outra para esculhambar sem base e nem muito menos aqueles sem respeitar as técnicas de encontrabilidade e usabilidade.

Estou me referindo exclusivamente aos blogs criados a partir de um projeto bem estudado, hoje aceito com confiabilidade pelo público webleitor.

Isso porque a prática dos marqueteiros políticos é esconder o que não presta e potencializar o pouco que presta do candidato.

E eles conseguiam relativamente bem este objetivo engessando a imprensa, falada, escrita e televisiva.

Duvido que esses marqueteiros e assessorados políticos consigam dobrar todos os blogs.

Se isto fosse possível, o Senado Federal não teria sido desmoralizado, por portais de transparência criados pelo Governo Federal depois de 2003.

Os tempos são outros, caros amigos.

Nota do Blog: Ciente deste quadro, os políticos estão criando seus blogs e principalmente botando seus assessores para falar como se fossem eles no twiter, entretanto, esta técnica não vai ser suficiente, nem de longe, para esconder todas as sujeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com