15 de outubro de 2009

AMO O QUE FAÇO

Por Rejane Tach

Sou professora e é com maior orgulho que digo isto...

Considero os meus colegas de trabalho VERDADEIROS HERÓIS! Somos por vezes descriminados com palavras descabidas acerca de capacitações, desconhecimentos e falta de preparo.

Convenhamos... somos sim, todos os dias psicólogos, amigos, pais, companheiros conselheiros, educadores e por fim...PACIENTES!

E afirmo que, a liberdade que se emprega hoje em sala é confundida com libertinagem. LIBERTINAGEM SIM, (isso é culpa de quem?) porque o professor das escolas públicas, além da falta de recursos recebe diariamente alunos que não conhecem seus deveres como cidadãos participantes de um estabelecimento de ensino. Apenas uma minoria reconhece...e cada um sabe onde se insere.

É sabido que, existem professores cansados... E pergunto – cansados de que? Poderíamos enumerar aqui uma lista...

Façamos uma reflexão então, se o ensino vai mal e defasado, qual seria a base para mudanças?

Amo o que faço, e

PARABENIZO MINHA CLASSE COM LETRA MAIÚSCULA, SOMOS HERÓIS SEM RECURSOS MODERNOS E JAMAIS ABANDONAMOS NOSSA LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com