Header Ads Widget


Colhendo do ex-blog de César Maia

Colho no ex-blog de César Maia uma ligeira análise sobre matéria do jornal O Globo, de domingo, sobre a pesquisa que fez com deputados e senadores do DEM quanto às suas preferências para o candidato à presidente da república do PSDB. Para César, isso se tornou inevitável, na medida em que, por se tratar de uma aliança entre PSDB, DEM e PPS, e o PSDB definir seu candidato por uma escolha prévia, que seus parceiros coligados terminassem por opinar a respeito.

Entre os deputados consultados do DEM, Aécio venceu Serra por 27 a 17. Entre os senadores do DEM consultados, Aécio venceu Serra por 6 a 5. A maioria deles, deputados e senadores, acha que o PSDB terminará escolhendo Serra e que este teria mais chance de vencer, hoje. Os parlamentares do DEM entendem que a escolha do candidato a vice-presidente deverá ser entre um de seus deputados e senadores.

"Natural, mas compulsório no caso de Aécio não se interessar pela vaga", diz César, acrescentando que, na matéria, o presidente do PSDB diz que "Aécio é extremamente simpático, cordial e cativante. Serra é um grande administrador e tem desempenho nas pesquisas bastante positivo". O presidente do DEM diz coisa parecida: "O Serra tem um histórico que o ajuda muito, foi ministro... O Aécio teria mais condições de agregar. Serra não agregaria muitos políticos fora de nosso eixo".

Postar um comentário

0 Comentários