Header Ads Widget


Governo lança crédito para compra de computadores por professores

O Governo Federal abriu uma linha de crédito especial para a compra de notebooks por professores. O programa "Computador Portátil para Professores" está em vigor desde o último dia 15. Os equipamentos vão custar, no máximo, R$ 1.400,00.

Esse valor já inclui as despesas com o frete e o seguro para a entrega.Esse preço, abaixo do praticado no mercado para equipamentos com o mesmo porte e configuração, foi viabilizado por uma série de subsídios e redução na carga tributária, concedida pelo Governo Federal.

O professor tem a opção de pagar a vista ou financiar em até 25 vezes. Caso pague todas as parcelas em dia, a 25ª prestação é eliminada.Para comprar o computador, o professor deve acessar o site dos Correios, depois clica no link COMPUTADOR PORTÁTIL PARA PROFESSORES.

Escolhe o modelo que se encaixa na necessidade e preço e vai até uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para confirmar a compra. Será preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e contra-cheque recente e declaração da escola, atestando que está no exercício da sala-de-aula.

Um detalhe interessante é que esse programa estava sendo executado de forma experimental desde 2008 em apenas 64 cidades brasileiras.

Agora que começou em todo o Brasil, haverá uma campanha publicitária e támbém visitas às escolas públicas e privadas para apresentar o projeto aos professores.

Os computadores são entregues pelos Correios em no máximo 30 dias após a efetivação da compra.

Postar um comentário

0 Comentários