30 de novembro de 2009

Internet

Leio nos grandes jornais do País que a partir do dia 31 de janeiro de 2010, o Supremo Tribunal Federal - STF receberá sete tipos de recursos apenas pela internet. O objetivo da medida é acelerar o trâmite processual, já que o advogado não precisará sair do escritório para fazer a petição.

PROCESSOS - Tipos:Recurso Extraordinário; Proposta de Súmula Vinculante; Ação Direta de Inconstitucionalidade; Ação Declaratória de Constitucionalidade; Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão; Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental; e Reclamação.

TWITTER - Por falar em STF, a partir de 1º de dezembro, o público que acompanha diariamente a página de notícias do Supremo na Internet e o canal de vídeos da Corte no YouTube passarão a contar também com o Twitter.

Os usuários terão acesso, em primeira mão, aos itens mais relevantes das agendas do presidente da Corte e dos demais ministros, aos destaques das pautas de julgamento do Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com