Header Ads Widget


Segurança para correspondentes bancários

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ajuizou ontem uma ação civil pública com o objetivo de garantir que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) juntamente com o Banco Bradesco adotem as medidas de segurança exigidas às instituições financeiras, em todas as unidades que prestem serviço de Banco Postal dentro do Estado, conforme estabelece a legislação federal.

Em 2001, as referidas unidades passaram a funcionar como correspondentes bancários do Bradesco, após contrato firmado com a ECT para esse fim.

De acordo com a ação, as agências passaram a movimentar considerável volume de dinheiro, sem, contudo, realizar qualquer incremento na segurança física das instalações, despertando a ação de assaltantes.

Dados da Polícia Federal e da própria ECT dão conta de que houve aumento significativo no número de assaltos contra agências dos Correios no estado.

A Lei Federal nº 7.102/83 determina que qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores deve possuir sistema de segurança que inclua vigilância armada, alarme, além de outros dispositivos.

Postar um comentário

0 Comentários