O Partido Republicano Progressista – PRP de Tangará da Serra defende a instituição de um programa de incentivo à educação superior – o Pró-superior – no município.
Esse programa concederia bolsas correspondentes à metade do valor da mensalidade ou anuidade de uma das faculdades privadas do município para jovens de origem humilde e que aqui tivessem concluído todo o ensino básico (fundamental e médio).
Para serem beneficiados com a bolsa Pró-superior os candidatos se submeteriam a uma comissão de avaliação. Obedecendo aos critérios previamente planejados, os aprovados dariam entrada nas faculdades.
O PRP imagina que com o potencial econômico do município, inicialmente o programa poderia atender anualmente a pelo menos 100 pessoas. Podendo esse número ser ampliado à medida da demanda.
Na hipótese de instituição desse programa o município de Tangará da Serra se destacaria consideravelmente no quesito educação. Contando ainda com a grande contribuição que proporcionaria, especialmente, para a juventude, tão carente de apoio e incentivos de políticas publicas.
100 jovens beneficiados anualmente pelo Pró-superior, aparentemente pode não significar muita coisa para uma cidade de mais de 83 mil habitantes. Mas na somatória final, ter-se-iam ao final de quatro anos, 400 jovens bem-encaminhados à vida profissional.
O PRP não arredará um pé da ideia desse programa ser instituído um dia em Tangará da Serra.
0 Comentários