Header Ads Widget


Uma necessária reorganização do trânsito tangaraense

É inquestionável que a cidade de Tangará da Serra torce, aguarda e necessita, urgentemente, de colocar na prática uma reorganização do seu trânsito. Agora, o que se coloca como interrogação para todos é o seguinte: por onde começar? Uma primeira providência não seria adotar a municipalização do trânsito?

  Além das adequações esperadas por nós, cidadãos, também aguardamos que seja adotada uma reorganização e intensivas campanhas desenvolvidas pelo poder público objetivando conscientizar o usuário das vias: motoristas, pedestres, motoqueiros, carros, etc.

Nós estamos precisando da criação de vias expressas para o trânsito em determinadas ruas, de corredores de trânsito para motos, de mais dispositivos para reduzir a velocidade, de mais guardas nas ruas para exercerem uma fiscalização mais eficaz, de mais espaços para estacionamento, de sinais luminosos de trânsito.

 Tadas essas medidas em conjunto, acredito, preveniriam o cometimento de imprudências por parte daqueles que insistem em agir no nosso trânsito cotidiano ao arrepio das leis.

Se tudo isso for feito, poderemos até ainda esperar por outras decisões, mas já estaremos com um bom caminho andado.

MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO - Após a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, o município assume a responsabilidade de planejamento, projeto, operação e a fiscalização das vias municipais. Isso significa que o órgão responsável passa a desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito.

O método é legal, está contemplado no Código de Trânsito Brasileiro e consiste na responsabilização do município de aproximadamente 21 atribuições.

Postar um comentário

0 Comentários