Header Ads Widget


Professor em sala de aula, não me sinto mais seguro junto com meus alunos

O caso do homem que entrou em uma escola do Rio de Janeiro e atirou contra alunos em salas de aula lotadas, deixando 13 crianças mortas e outras 13 feridas, gerou uma revolta nacional.

O episódio é mais um denunciante do quanto a vida está sendo desvalorizada. Atualmente, mata-se por qualquer bagatela, por uma briga à toa e até sem motivo algum, só por matar. É muito triste constatar essa realidade, que tende a piorar.

Horas após o assassinato coletivo, a presidenta Dilma Rousseff falou sobre o episódio e se emocionou. Eu também fiquei muito emocionado.

 Ela manifestou repúdio ao crime cometido contra crianças e decretou luto oficial de três dias pela morte das crianças da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona Oeste do Rio de Janeiro. As bandeiras em frente ao Palácio do Planalto ficarão hasteadas a meio-mastro.

Professor em sala de aula, não me sinto mais seguro junto com meus alunos. Até já pensei em ministrar minhas aulas de portas e janelas trancadas.

Estou revoltado com a insegurança em nossas unidades de ensino pelo Brasil afora. Que nossas autoridades começem a enxergar melhor o assunto.

Noutra postagem, defendi a instalação de câmeras de de vídeos em todos os cantos de nossas escolas, inclusive nas salas de aula.

Postar um comentário

0 Comentários