Header Ads Widget


Associação Tangaraense de Imprensa existe de fato e de direito


Foi uma luta de louco. Uma luta que durou exatamente dois anos de muita insistência, perseverança e o pior, de muita solidão.

Mas, consegui. Consegui e conseguimos juntos ao mesmo tempo. Conseguimos oficializar no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da Receita Federal, a ASSOCIAÇÃO TANGARAENSE DE IMPRENSA - ATI.

Essa entidade agora é uma pessoa jurídica. Tem nome, tem um número, tem um endereço, tem atividades observadas e tem uma diretoria, cujo presidente segue sendo este blogueiro.

A sociedade tangaraense acompanhou o quando fui maltratado até por colegas da área de comunicação, em razão de a ATI não está atuando como se esperava.

Colegas que não entenderam que para se criar uma entidade como a ATI, demandava-se tempo, contratação de serviços de assessoria jurídica para formulação de cada artigo e incisos de nossos estatutos e regimento interno, recursos para manutenção de meu próprio veículo, aquisição de muitos litros de combustíveis para locomoção a serviço da entidade, pagamento de cópias documentais, registros em cartórios e serviço de contabilidade, etc.

Um radialista que passou por nossa cidade, durante muitos dias e meses, senão durante todo o tempo que circulou entre nós, zombou, ironizou, falou mal, destratou minha pessoa e o nome da entidade, o quanto quis.

Sofri calado todas as críticas e opiniões contrárias que me vieram. Sem alteração e com prudência total, mantive meus esforços para entregar cedo ou tarde aos profissionais de comunicação de Tangará da Serra a Associação Tangaraense de Imprensa.

Para minha pessoa, valeu apena dedicar tantos dias de trabalho, estrutura própria, veículo, recursos financeiros para a realização desse sonho dos que compõem a imprensa desta grata cidade.

A ATI é uma realidade. Graças a Deus e aqueles que de alguma forma contribuíram para ela existir de fato e de direito.

Viva a ATI. Viva a liberdade de Expressão. Vida nossa imprensa tangaraense.

DORJIVAL SILVA
Presidente da Associação Tangaraense de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários