Header Ads Widget


Carta Aberta a Toda População de Tangará da Serra-MT

Prezados Senhores e Senhoras

Com extrema preocupação recebi no dia 18/05/2011 a notícia oficial de que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) havia feito um “kit” com material para ser exibido nas escolas a respeito do homosexualismo e aquilo que eles acharam por bem denominar “homofobia”. Sustento que tal expressão foi criada como forma de reprimir toda e qualquer opinião contrária ao homosexualismo, ou seja, basta ao cidadão não concordar com tal postura e ele já é taxado de “homofóbico”, o que é um absurdo, pois cassa o direito de opinião que qualquer cidadão tem o direito de ter.

Entretanto, o meu maior temor como CIDADÃO, CRISTÃO e também como PAI, é ter nossas escolas invadidas com este material que teimam em chamar de “vídeos educativos” onde um deles conta a história de “José Ricardo”, um adolescente que gostaria de ser reconhecido como “Bianca”.

Tal vídeo “fala de um travesti, um homem com identidade feminina, mostrando, inclusive, o sofrimento dele em viver em um lugar onde meninos jogam futebol e, quem não joga, é chamado de mulherzinha”, segundo informações prestadas por Rosileia Wille, coordenadora Geral de Direitos Humanos do MEC e responsável pelo projeto (fonte: http://pedofilianainternet.blogspot.com/2011/04/mec-cartilha-anti-homofobia.html).

E, muito embora esta coordenadora afirme que este material não seria exibido às crianças de sete anos, tenho certeza absoluta, que, ainda que não exibido, elas tomariam conhecimento disto no interior da própria escola, e, até poderiam assistir, pois todos sabemos da sobremaneira curiosidade infantil.

Todavia, ainda que exibido somente aos alunos do ensino fundamental, mesmo que haja prévia formação dos professores e seja elaborado todo um anteparo de sustentação pedagógico, EU, COMO PAI E COMO CIDADÃO NÃO AUTORIZO QUE MEU FILHO DE 12 ANOS E MINHA FILHA DE 7 ANOS, AMBOS ALUNOS EM IDADE ESCOLAR  TENHAM QUALQUER ACESSO A ESTE MATERIAL, AO MEU VER ALTAMENTE NOCIDO A SUA FORMAÇÃO MORAL, CRISTÃ E ÉTICA.

Vejo com muita preocupação este tipo de “programa escolar”, que traz em seu fundo uma carga de impor às crianças a aceitação de figuras que não são naturais, são rejeitadas pela Bíblia Sagrada e ameaçam até a existência da raça humana, pois uniões homosexuais colocam fim na reprodução e lançam mácula grave contra as mais sagradas bases familiares. É isso que esse material vai estar ensinando a nossos filhos.

Saliento que um dos idealizadores deste “kit” foi o Sr. TONI REIS, Presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), afirmou em suas palavras textuais o seguinte: “Não queremos incentivar a homosexualidade. Ela não precisa de incentivo algum. Queremos incentivar o respeito à cidadania, à não vilência, à dignidade humana.” (Fonte: http://pedofilianainternet.blogspot.com/2011/04/mec-cartilha-anti-homofobia.html).

Ainda no mesmo site afirma-se que os vídeos são “extremamente didáticos e explicam a questão do bissexual e da lésbica” ... “São muito bacanas pois vão ajudar o adolescente a entender esta situação” ... “Estamos muito tranqüilos com este trabalho, ele não vai ser censurado por pessoas homofóbicas.”

Este cidadão, que ajudou a elaborar esse “programa” que querem impor a nossos filhos, ainda afirma: “Quem está falando isso são pessoas homofóbicas, fundamentalistas religiosos.”

Eu sou Cristão e tenho ensinado aos meus filhos os ensinamentos calçados na Bíblia Sagrada, e, estes ensinamentos repudiam qualquer conduta homosexual, tidas como “abominações aos olhos de Deus”. Se ensinar a Bíblia aos meus filhos for “homofobia” então eu (e muitos outros pais e mães) sou um destes “fundamentalistas religiosos” tão atacados por esse cidadão, que passa em cima do direito de opinião dos pais, quer impor seu ponto de vista e obrigar a todos aceitarem uma idéia que destrói princípios religiosos e familiares, tentando sustentar seu discurso no “respeito a cidadania” e a “dignidade humana”, desrespeitando a cidadania e a dignidade dos cidadãos e cidadãs que não compartilham das mesmas idéias. Isto vem a mostrar quem é esta pessoa que esta no MEC interferindo na criação de materiais didáticos e quer impô-los aos nossos filhos.

Olhem bem, Senhores e Senhoras, o que estão ensinando a nossos filhos.

Por todo o exposto, venho informar que os pais que não concordarem com este “programa”, NA CONDIÇÃO DE RESPONSÁVEL LEGAL PELOS SEUS FILHOS, PODEM NÃO AUTORIZAR A ELES ASSISTIREM QUALQUER VÍDEIO DESTE “KIT” E MUITO MENOS PARTICIPAR DE QUALQUER “PROGRAMA” DO MEC NESTE SENTIDO.

E se tal “programa” for imposto pelo MEC à escola, os pais têm o direito de serem avisados com antecedência para NÃO PERMITIREM AOS SEUS FILHOS IREM À ESCOLA NESTE DIA OU EM QUALQUER OUTRO DIA ONDE ELES CORRAM O RISCO DE SEREM SUBMETIDOS A ESSE “PROGRAMA”.

Ressalto que este programa é contrario a todos ensinamentos Cristãos de qualquer linha religiosa que adote a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática, destrói as bases da família, bem como fere violentamente a liberdade religiosa e o direito de opinião do cidadão.
Tangará da Serra (MT), 18 de maio de 2011.

ANDRÉ LUIZ ROSSI
Advogado e Pai

NOTA DO BLOG: Interessante e oportuno assunto para um amplo debate sobre o tema em nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários