Header Ads Widget


Tangaraense Ricardo Mosquim fechou o GP em primeiro lugar

Antológica, assim foi definido o V GP Gov. Dante de Oliveira de Ciclismo Olímpico. A competição teve a partição de 86 atletas, que tomaram parte nesta competição em homenagem ao ex-governador de Mato Grosso. A prova ciclística foi válida pelo Ranking Mato-grossense e também pelo Ranking Brasileiro da CBC. 

A largada foi dada às 9h, deste domingo (10) na Av. Beira Rio. Em um circuito todo plano, os pegas foram muitos e também intensos. Na categoria Elite, a principal do país, Ricardo Mosquim (Tangará da Serra), não deu mole pra ninguém e fechou o GP em primeiro lugar. Mosquim competiu por 5 temporadas em Portugal, como ciclísta profissional, além de ter sido o primeiro campeão brasileiro por Mato Grosso, em 2003, então na categoria Júnior.

Em 2º lugar ficou Sinicleito Canela, em 3º lugar entrou Girney de Lima, ambos de Tangará da Serra. Pela categoria Júnior, cinco atletas fizeram o “sprint” final, em 1º lugar entrou Sandro Espessoto (Rosário Oeste), em 2º lugar chegou Jeferson Taques (Cuiabá) e 3º lugar foi Kessin Jones (Rosário oeste). Na categoria Sub-30, Jean Arara (Rondonópolis), foi o Campeão, batendo na linha de chegada Daniel Moretti (Cuiabá). Na categoria Máster 30-34, Francisco da Silva (Acorizal), foi o melhor no “sprint” contra 5 outros atletas. Da Silva é o atual campeão nacional da categoria Sub-30. Em 2º lugar ficou Marcos Rodrigues (Rondonópolis).

Pela categoria Juvenil, o campeão foi Mateus Ferreira (Rosário Oeste). Na categoria Máster 35-39, o campeão foi Kerman da Silva (Cuiabá). Na categoria Pela Infanto-juvenil, o melhor foi o atleta de Tangará da Serra, Maikon Martins. Na categoria Máster 40-44, Jonas Barros de Cuiabá, foi o campeão. Na categoria Máster 55-59, Manoel Lourenço (Rondônia), foi o campeão. Na categoria Máster 50-54, José Carvalho, o campeão. Na categoria Elite Feminina, Lucineide Salles, foi à melhor.

Toninho Duarte e o vereador Leonardo de Oliveira, sobrinho do ex-governador, estiveram presentes a competição, representando a família do homenageado. Manoel Lima dirigente da FMTC avaliou com fantástica a competição. A prova teve um nível técnico elevadíssimo. Hoje mesmo, a direção da FMTC já começa a organizar a edição de 2012. O vereador Leonardo Oliveira se prontificou em dar total apoio a próxima edição da competição.

O nosso ciclismo é em nível nacional, um dos melhores. Rosário Oeste e Tangará da Serra, são fabricas de campeões e em breve, essas conquistas serão colhidas, finaliza o dirigente.

A FMTC tem apoio da Fundação Dante Martins de Oliveira e Prefeitura Municipal de Cuiabá, Água Puríssima e Supermercados Modelo. Com realização da FMTC e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail com - Fonte: Manoel Lima

Postar um comentário

0 Comentários