Header Ads Widget


Delegado Aldo da Silva Costa assume diretoria de interior da Polícia Civil

O delegado Aldo da Silva Costa assumiu a Diretoria de Interior, da Polícia Judiciária Civil, em substituição ao delegado Jales Batista da Silva, que deixa o cargo depois de dois anos e sete meses à frente das delegacias do interior do Estado de Mato Grosso.

Desde segunda-feira (19), Aldo Costa responde pelas unidades do interior.

O ex-delegado Regional de Tangará da Serra, Aldo Costa, disse que não irá promover nenhuma mudança profunda nas unidades do interior e será mantido o cronograma de operações, definidas até o fim do ano. Costa informou que na próxima semana, vai se reunir com os delegados regionais para discutir as ações planejadas até dezembro e iniciar planejamento para o ano de 2012. “Será mantido o cronograma de operações e estaremos discutindo o resto do ano com os delegados regionais”, afirmou.

Com relação às mudanças, o diretor de interior declarou que haverá alterações na Regional de Diamantino, de onde o delegado Wilson Leite sai para integrar o quadro de delegados da região metropolitana, na Regional de Tangará da Serra, que passa a responder o delegado Edmar Faria Fillho, coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), e em Alto Araguaia. Na Regional de Diamantino, o delegado de Arenápolis, Sérgio Paulo de Oliveira Medeiros, deverá responder interinamente pelas unidades. Para Alto Araguaia, assume o antigo diretor, delegado Jales Batista da Silva.

Para o delegado Jales Batista da Silva, no período de sua administração, a Diretoria implementou uma metodologia diferente de trabalho que deu certo. “Espero que essa semente seja regada e meu sucessor tenha sucesso na empreitada”, desejou.

O delegado Jales Batista retorna para a região de Alto Araguaia, onde já atuou, como delegado Regional. Jales também agradeceu aos delegados regionais e suas equipes pela colaboração e resultados alcançados. “Sem eles não seria possível fazer o trabalho de excelência que conseguimos realizar”, declarou.

Currículo
O delegado da Classe Especial, Aldo da Silva Costa, com 29 anos de polícia, atuou como delegado municipal nas delegacias de Itaúba, Colíder e Diamantino. Foi delegado regional de Pontes e Lacerda, em 2003. No ano de 2006, assumiu a Regional de Cáceres e em julho de 2008 foi para a Regional de Tangará da Serra, permanecendo no comando da Delegacia Regional por três anos e dois meses.  No Estado de Goiás, por 15 anos e 7 meses foi agente de polícia.

Outra mudança
O delegado Wylton Massao Ohara foi designado para assumir a titularidade da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), de Cuiabá, no lugar do delegado Luciano Inácio da Silva, nomeado a diretor metropolitano da Polícia Civil.

Postar um comentário

0 Comentários