Header Ads Widget


Ciclistas do Estado embarcam nesta quarta-feira para competição nacional em Maringá

Embarcam nesta quarta-feira (16.05) com destino a cidade de Maringá (PR), os 20 melhores atletas do ciclismo de Mato Grosso, nas categorias de base masculinos e femininos. Em Maringá, ele irão participar, entre os dias 17 e 20 de maio, do Campeonato Brasileiro Júnior/Juvenil e Infanto-juvenil.


Os maiores destaque na competição é Lucas Rebeque (Rosário Oeste), que compete na categoria Juvenil. Outro atleta que vai lutar pelo titulo nacional é Maikon Martins (Tangará da Serra), e ainda José de Lima (Tangará da Serra), da categoria Infanto-juvenil, que é um sério candidato ao título brasileiro. “Os nossos atletas estão em forma e preparados e competem por vitórias”, disse o dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima, ao comentar que tem um outro atleta de destaque que é Renan Miquelete (Rosário Oeste) na categoria Infanto-juvenil.


Na categoria Júnior, os destaques de Mato Grosso são os atletas Sandro Espessoto (Rosário Oeste) e Jefferson Taques (Acorizal). No naipe feminino, a atleta Patrícia Steicy (Acorizal), tem chances reais de chegar em primeiro lugar.


Serão duas provas distintas. No sábado, os atletas competem contra o relógio. Cada atleta larga em um intervalo de um minuto e aquele que fizer o menor tempo, é o campeão. No domingo, acontece a prova de resistência. Todos largam juntos. Os da categoria Júnior, correm 120 km. Os atletas viajam com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).


A competição é muito importante para os nossos atletas. “É nesta competição que a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) monta as seleções de base. O nosso foco é os Jogos Olímpicos. Estamos trabalhando para que Mato Grosso esteja presente na cidade do Rio de Janeiro em 2016. O nosso País vai ter a carga máxima de participantes em todas as seleções. Também estamos nos preparando para os Jogos Escolares, que serão aqui em Cuiabá, no final do ano”, finalizou Lima.

Postar um comentário

0 Comentários