Header Ads Widget


"Lúdio nunca exerceu a Medicina; ele gosta é de mamata"


O prefeito de Lucas do Rio Verde (534 km ao Norte de Cuiabá), Otaviano Pivetta (PDT), membro do conselho político do senador Pedro Taques (PDT), candidato ao Governo do Estado pela oposição, classificou o candidato da base governista, Lúdio Cabral (PDT), de “politiqueiro”, “desertor” e “agarrado ao sistema”.

“O que podemos esperar de um médico sanitarista que nunca exerceu a Medicina, sempre foi politiqueiro? Primeiro, ele tem que aprender a ser um bom médico para, depois, tentar ser outra coisa”, afirmou o prefeito.

As declarações foram dadas em resposta às crítcas feitas pelo petista a Pedro Taques. 

Em entrevista ao MidiaNews, na semana passada (leia mais AQUI), Lúdio afirmou que a culpa do caos na Saúde em Cuiabá é do senador do PDT, responsável pela indicação de dois secretários do setor na equipe do prefeito Mauro Mendes (PSB). 

"O Brasil está sem médico por causa de pessoas como ele (Lúdio). O programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi criado por conta disso, de gente que suga a estrutura de ensino de Medicina para não exercê-la. Ele deveria ser mais patriota; é um desertor”, completou Pivetta.
"O Brasil está sem médico por causa de pessoas como ele (Ludio) (...), que sugam a estrutura de ensino de Medicina para não exercer. Ele deveria ser mais patriota; é um desertor"
Na entrevista,  candidato do PT também acusou Taques de não assumir a responsabilidade em relação à crise da Saúde e de deixar "nas costas" do prefeito Mauro Mendes, seu aliado, esse ônus, sobretudo do ponto de vista político.

“Ele deveria ser mais companheiro do Mauro Mendes”, afirmou Lúdio.
Além disso, o petista colocou em xeque a capacidade do senador de, caso seja eleito, administrar Mato Grosso. 
“A avaliação dele como senador já demonstra a dificuldade de se comportar de acordo com o papel que o cargo pressupõe. Ele se comporta ainda como um membro do Ministério Público”, disse.

“Agarrados ao sistema”
Em defesa de Taques, o prefeito Otaviano Pivetta afirmou que a onda de ataques contra o senador é "natural", uma vez que partiriam de candidatos que "representam o sistema".

“Eles são agarrados e apegados ao orçamento do Estado e não querem ‘largar a teta’, gostam muito de mamata”, disse.
"Eles são agarrados e apegados ao orçamento do Estado e não querem ‘largar a teta’, gostam muito disso"

Para Pivetta, Lúdio se diz “novo”, mas representa a continuidade. “Tá se fazendo de novinho, mas tá apadrinhado e a serviço dessa administração”, completou.
A crítica também foi direcionada ao candidato do PSD ao Governo, o deputado estadual José Riva. Segundo, o prefeito de Lucas do Rio Verde, o parlamentar também é agarrado ao sistema. “Tanto que está há mais de 20 anos no poder”, disse.

Os ataques ao candidato do PDT são comuns, segundo ele, porque Taques representa uma alternativa ao modo de gerir o Estado. 

“Vamos administrar o Estado de forma correta, elegendo prioridades, não roubando e não deixando roubar. É natural que ele seja alvo de paulada de quem está nessa mamata, como é o caso do PMDB, PT e PSD”, concluiu Pivetta. Mídia News

Postar um comentário

0 Comentários