Header Ads Widget


Taborelli diz que Barranco deferido pelo Judiciário seria afronta à moral

RDNews

O deputado estadual eleito, vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV), afirma que o possível deferimento da candidatura de Valdir Barranco (PT) pelo Tribunal Superior Eleitoral demonstra que a legislação não é cumprida, já que o petista teve candidatura impugnada ao ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa devido reprovação das contas pelo Tribunal de Contas (TCE) e pela Câmara, à época em que exerceu o cargo de prefeito do município de Nova Bandeirantes.
Taborelli, que esteve licenciado durante o período de campanha e retornou aos trabalhos na quarta (12), acredita que a possibilidade de Barranco ocupar a vaga como deputado afronta a moral da sociedade. Mesmo assim diz que confia na Justiça. Destaca ainda que seus advogados estão trabalhando para auxiliar a provar a ilegalidade cometida pelo ex-prefeito.
Barranco teve os votos congelados durante campanha. Para reverter a pendência na Justiça ele tem esperança de que o TSE siga a mesma liga da decisão tomada a favor da candidatura do ex-prefeito de Juína Altir Peruzzo (PT), também a deputado estadual.  Peruzzo teve os votos congelados ao ser enquadrado na Ficha Limpa por também ter as contas reprovadas quando prefeito. A situação de Barranco, contudo, é um pouco mais complicada, pois ao contrário de Peruzzo, ele não teve decisão favorável em instância anterior.
Com a decisão favorável, o ex-prefeito de Juína consegue ocupar a vaga de primeiro suplente, que agora está com o vereador por Cuiabá, Alan Kardec (PT), mas também ajudar Barranco na somatória de votos. Como consequência, caso o ex-prefeito de Nova Bandeirantes  obtenha êxito na Justiça, vai assumir a vaga de Taborelli.

Postar um comentário

0 Comentários