Header Ads Widget


Campus da Unemat de Alto Araguaia oferece 120 vagas no SISU 2015

O Ministério da Educação liberou, nesta segunda-feira, as vagas e os cursos ofertados pelas instituições que aderiram ao ENEM. As inscrições para o Sisu 2015 - Sistema de Seleção Unificada -, iniciam dia 19/jan. O processo se encerra às 23h59min do dia 22/Jan, com o horário oficial de Brasília/DF.

Das 2.140 vagas que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 120 são para o Campus de Alto Araguaia, no sudeste do Estado.

São 40 vagas para cada um dos cursos, a saber: Bacharelado em Ciências da Computação, Bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo e Licenciatura em Letras.


A concorrência das vagas segue os mesmos critérios nacionais, sendo 40% do total das vagas para ampla concorrência, o restante das vagas é destinada ao programação de ação afirmativa – 25% para estudantes que se declararam negros ou pardos (PIIER) e 35% para aqueles que cursaram a educação básica em escolas públicas.

O Campus de Alto Araguaia mantém uma página no Facebook para divulgar os cursos e a cidade que vem se tornando atrativa para estudantes de todo o Brasil.

Só poderá se inscrever o estudante que fez as provas e ficou com nota maior do que zero na redação do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. O resultado do Enem 2014 será divulgado nesta terça-feira (13/Jan).

Atrativos
Situado a 418 km da capital Cuiabá, Alto Araguaia possui localização geográfica bastante privilegiada, sendo vizinha do município goiano, Santa Rita do Araguaia, com fácil locomoção para Goiânia (513 km) e Campo Grande-MS (478 km). Com o clima tropical e úmido, o município é destaque por suas inúmeras nascentes, cachoeiras e trilhas. Para quem deseja conhecer culturas diversificadas, o roteiro que a cidade e região oferece é encantador.

O município vem se destacando também pelos trabalhos desenvolvidos na universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Com 33 premiações regionais e 4 prêmios nacionais em um dos mais conceituados congressos de comunicação, a Intercom, o curso de Comunicação Social / Jornalismo de Alto Araguaia é evidência no estado. Não diferente, os cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Computação apresentam grandes trabalhos desenvolvidos com pesquisadores e estudantes de outras universidades e em congressos da área. Recentemente um dos trabalhos do curso de letras teve premiação em congresso internacional.

A universidade conta ainda com duas casas de apoio aos estudantes, (uma feminina e outra masculina – projeto em parceria com a Prefeitura de Alto Araguaia), projetos educacionais com a rede básica de ensino, jornal laboratório, revista, eventos locais, bolsas de extensão, bolsa apoio e de pesquisa.

Serviço:
Vem pra Unemat Araguaia – https://www.facebook.com/unemataia
Inscrição no Sisu: http://sisu.mec.gov.br.
Período de inscrição: 19 a 22 de janeiro de 2015, horário oficial de Brasília- DF.
Chamada única Sisu: 26 de janeiro de 2015.
Matrícula na instituição que foi selecionado pelo Sisu – chamada regular: de 30 de janeiro a 6 de fevereiro de 2015.

Lista de espera: o ESTUDANTE deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu no período de 26 de janeiro a 6 de fevereiro de 2015. O ESTUDANTE somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

Postar um comentário

0 Comentários