Header Ads Widget


Polícia Civil apreende veículo do Estado usado indevidamente em Brasnorte


Uma carreta do Governo do Estado que prestava serviços particulares foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na zona rural de Brasnorte (579 km a Noroeste). O flagrante foi efetuado no sábado (10.01), quando a carreta transportava um trator esteira até uma fazenda no município. 

O veículo pertence a Secretaria de Infraestrutura e Logística e conforme o motorista esta seria a segunda vez que utiliza o caminhão do Estado para transportar maquinário particular. A carreta está na localidade a serviço da empresa Trimec Construções e Terraplanagem LTDA, que tem contrato com o Governo do Estado para manutenção e  recuperação de rodovias estaduais. 

O delegado de Brasnorte, Adil Pinheiro de Paula, comunicou a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e e instaurou inquérito para apurar o possível envolvimento de servidores públicos e de  representantes das empresas contratadas pelo Estado, na utilização indevida de maquinário público para fins particulares, o que configuraria em tese o crime de peculato.

De acordo com o delegado, serão ouvidas pessoas citadas nos depoimentos de dois funcionários da  Trimec, bem como os representantes da empresa e requisitados os contratos do Estado do Mato Grosso com as empresas citadas. "Será apurado ainda o uso de combustível pago pelo Estado para fins particulares", disse. 

O caminhão do Estado encontra-se apreendido e a Secretária de Infraestrutura e Logística será oficializada para fazer a liberação do caminhão na Delegacia de Polícia de Brasnorte.

FONTE: Assessoria/PJC-MT 

Postar um comentário

0 Comentários