21 de fevereiro de 2015

Brasileiros de três regiões do país devem atrasar relógios em uma hora

relogio pulsoTermina na noite de sábado para domingo o horário brasileiro de verão. Os relógios de dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora. O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando ocorria o chamado horário de pico.
Neste ano, com o pico de consumo registrado no início da tarde, principalmente por causa do aumento do uso de aparelhos de ar condicionado, o governo chegou a pensar em uma prorrogação da vigência do horário diferenciado. A medida poderia ter sido tomada pela falta de chuvas, o que prejudicou os reservatórios das hidrelétricas.
Os relatórios finais sobre a economia de energia no horário de verão devem ser concluídos na próxima semana. No início do horário de verão deste ano, a estimativa do governo era uma economia de 278 milhões de reais, com geração de energia térmica no horário de pico. No verão de 2014, a economia foi de 405 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com