Header Ads Widget


Deputado Zeca Viana diz que vai denunciar nomeações do Executivo ao MPE

CAMILA RIBEIRO


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que irá denunciar o Governo do Estado ao Ministério Público do Estado (MPE) caso descubra indícios de que o governador Pedro Taques (PDT) tenha utilizado a estrutura do Executivo para obter votos para seu grupo, na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, eventuais nomeações no Interior do Estado, de pessoas ligadas a partidos de oposição ao Governo, seriam indícios de que Taques teria oferecido cargos em troca de votos.

"Se ele nomear qualquer cidadão do interior que esteja ligado a esses partidos (PMDB e PSD) será uma nomeação suspeita e eu vou fazer a denúncia ao Ministério Público sim" “É o que já falei, qualquer nomeação, hoje, do PMDB e do PSD serão feitas com esse entendimento. Então, se ele nomear qualquer cidadão do Interior, que esteja ligado a esses partidos, será uma nomeação suspeita e eu vou fazer a denúncia ao Ministério Público, sim”, afirmou Zeca.


As declarações foram feitas pelo parlamentar nesta segunda-feira (2), durante primeira sessão da 18ª Legislatura na Assembleia. A cerimônia contou inclusive, com a participação de Taques que, na ocasião, leu a mensagem do Executivo aos deputados.

Ainda segundo Viana, as supostas negociações de troca de cargos só não teriam sido concretizadas, até o momento, porque ele "interferiu no processo".

“Essas negociações ainda não se concretizaram, porque eu já havia alertado, não alertado, mas conversado com o Pedro Taques, dizendo que os cargos do Interior são dos deputados eleitos, os deputados da base governista”, afirmou.

No entendimento do parlamentar, os cargos do Interior do Estado deveriam ser indicações dos deputados eleitos pela base aliada e dele, como presidente estadual do PDT.

“Se ele o Pedro Taques quiser ter um fortalecimento com os companheiros é necessário fazer isso. Como deputado eu vou apoiá-lo sempre, mas eu preciso fortalecer os companheiros e dar oportunidade para os companheiros do PDT, que tanto e por tantos anos lutaram para chegar onde chegamos hoje com o Governo. Acho que primeiro os companheiros, para depois trabalhar com os da oposição. Agora se nós não tivermos espaço, aí não sei o que fazer”, afirmou.

Viana lembrou ainda, que não ocupou nenhum cargo no Governo ao longo da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele defende que, da mesma forma, Taques não abra espaço para a oposição.

"Pra vocês terem uma ideia e entender o meu posicionamento. Nunca tive nenhum cargo do Governo Silval, nenhum sequer. Como que nós vamos abrir espaço agora para PMDB e PSD. É justo" “Pra vocês terem uma ideia e entender o meu posicionamento. Nunca tive nenhum cargo do Governo Silval, nenhum sequer. Como que nós vamos abrir espaço agora para PMDB e PSD. É justo? Essa é a pergunta que eu quero deixar”, disse.

Apesar das reiteradas críticas feitas por Zeca Viana em relação ao Governo nos últimos dias, ele nega qualquer mágoa com o governador Pedro Taques.

Taques: sem “bate boca”

No último domingo (1º), durante posse dos deputados na Assembleia Legislativa, o governador Pedro Taques disse que não iria responder as acusações já feitas pelo deputado Zeca Viana.

Segundo Taques, se o parlamentar entende que houve qualquer movimentação ilícita nas discussões em torno do processo eleitoral da Assembleia, cabe a ele, fazer a denúncia as autoridades legais.


“Eu não vou bater boca com o deputado Zeca Viana. Todas as pessoas tem que ser respeitadas, o deputado é maior de idade, ao que consta vacinado. Se ele entende que foi cometido algo ilícito, que indique as autoridades competentes”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários