Header Ads Widget


Jornalistas da TV Record são agredidos por 'advogados' em Cuiabá

Uma equipe de reportagem do programa Cadeia Neles, jornalístico policial do Grupo Gazeta de Comunicação, foi agredida por 2 homens que se intitularam como advogados de 2 suspeitos presos por um assalto a um posto de combustível, em Cuiabá. De acordo com o jornalista Disney de Paula, um dos profissionais agredidos, no momento em que ele iniciou as gravações para mostrar a prisão dos acusados, os 2 advogados partiram para cima da equipe com chutes e socos.

Conforme Disney, o cinegrafista e o auxiliar também foram alvos das agressões dos ditos advogados que não foram identificados e pretendiam impedir que a equipe fizesse imagens dos suspeitos que seriam seus clientes. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (31). O jornalista publicou um relato em seu perfil no Facebook exigindo respeito e rechaçando a postura dos agressores.

“As agressões só cessaram com a interferência da Polícia. Confesso que essa forma de fazer defesa criminal me surpreende, sem falar que fere a liberdade de imprensa. Sendo assim, pra que estudar direito, conhecer de leis, fazer a carteirinha da OAB, para depois se valer da brutalidade”, questiona o repórter em sua postagem.


O assalto ao posto foi praticado por 3 criminosos, mas 1 deles, com várias passagens policiais conseguiu fugir ao roubar uma motocicleta depois que bateram o carro usado na fuga. Dois foram capturados pela Polícia sendo um adolescente e outro maior de idade. Eles foram levados para Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (Derf) e lá já estavam familiares e os advogados aguardando.

A equipe de reportagem chegou à delegacia e o cinegrafista ligou a câmera para capturar imagens e foi interrompido por um dos agressores que pediu para não filmar os presos. Disney argumentou que estava trabalhando e precisava divulgar o fato. Nesse momento, segundo ele, 1 dos advogados partiu para cima do cinegrafista com socos no peito, empurrões e chutes nas pernas. Depois, o agressor também partiu para cima do repórter. O outro advogado só agrediu a equipe de forma verbal com vários xingamentos.

Por enquanto a equipe agredida não registrou boletim de ocorrência relatando as agressões porque não tem os nomes dos advogados e também vai aguardar um posicionamento da empresa que vai acionar a assessoria jurídica para orientar os procedimentos a serem tomados. “Não quero aqui generalizar, claro que isso é uma minoria de desequilibrados que acaba por manchar a imagem de uma profissão tão honrada e importante para a democracia, assim como a minha de jornalista. Apanhei, mas não quero revanche, e sim respeito!”, publicou Disney.


Após a confusão, a equipe de reportagem optou por deixar o local, pois familiares dos suspeitos também estavam exaltados e faziam ameaças. “Eles nos ameaçaram de morte, inclusive”, relata Disney. De qualquer forma, a reportagem foi concluída e será exibida nesta segunda-feira (02) no programa Cadeia Neles.

Postar um comentário

0 Comentários