Header Ads Widget


MPF denuncia Bezerra Carlos Bezerra ao Supremo por falsidade ideológica

LUCAS RODRIGUES
DO MIDIAJUR

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), na quarta-feira (18).

Conforme a denúncia, o parlamentar mato-grossense teria cometido o crime de falsidade ideológica ao, em tese, omitir dados e inserir informações falsas em prestação de contas da campanha de 2010, ocasião em que se elegeu com 90,7 mil votos.

Rodrigo Janot alega que foram omitidos na prestação de contas os serviços de três pessoas que o peemedebista contratou para trabalhar em sua campanha eleitoral.


Outra omissão teria ocorrido com a não prestação de contas do fornecimento de combustível a cabos eleitorais.

Segundo o chefe do MPF, as investigações revelaram a existência de recibos eleitorais de prestação de serviço de uma pessoa que jamais trabalhou naquela campanha.

A "prova do crime", conforme Janot, estaria contida em diversos depoimentos prestados no inquérito aberto em 2011 para apurar o caso.

A relatoria da denúncia está com o ministro Luiz Fux, que deverá analisar o caso e votar pela instauração de ação penal ou arquivamento da denúncia.

A decisão final caberá a uma das turmas do STF.

Após ser notificado, o deputado terá 15 dias para oferecer resposta à denúncia.

Outro lado


O deputado federal Carlos Bezerra não retornou às ligações feitas ao seu telefone celular até a edição desta matéria.

Postar um comentário

0 Comentários