Header Ads Widget


Promotor acha que Riva é igual a João Arcanjo, não vai "abrir o bico"

O ex-presidente Tancredo Neves costumava dizer que o mais importante nas ondas da política é ver o resumo da espuma, o que sobra de fato.

A onda do momento na política local, fazendo muita espuma, é a especulação sobre a possível opção do ex-presidente da Assembleia, José Geraldo Riva, pela delação premiada.

Todo mundo tem já alguma opinião formada sobre isso. O Blog traz duas opiniões de gente abalizada ouvidas nesta terça (24), sem citar os nomes das respectivas fontes.

Um promotor de Justiça que atua em Cuiabá duvida que Riva faça a delação premiada. Segundo ele, Riva está ligado ao mundo da política e a delação seria seu rompimento irreversível com esse universo. O promotor ironiza a má sorte de Riva: o primeiro operador de Riva foi João Arcanjo, que não abriu o bico contra o ex-presidente da Assembleia. E agora, o novo operador do esquema, Júnior Mendonça, com “um leve apertão” entregou tudo o que tinha contra Riva.

Para o promotor, Riva é igual a João Arcanjo: não vai abrir o bico para contar nada.

Já a opinião de um veteraníssimo ex-deputado estadual é a seguinte: o Ministério Público está se lixando para uma eventual delação premiada de Riva, simplesmente porque não estaria precisando da confissão dele para aprofundar as investigações sobre os esquemas de corrupção denunciados. “O MP está há mais de cinco anos investigando, já tem tudo nas mãos, é só seguir o caminho do dinheiro para achar os outros grandes”, acredita o ex-parlamentar. Blog do Antero

Postar um comentário

0 Comentários