Header Ads Widget


Riva é preso pelo Gaeco em sua residência, em Cuiabá

O ex-deputado estadual José Riva (PSD) foi preso há pouco, em sua residência, em Cuiabá. A prisão foi efetuada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Atualizada 15h09
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso José Riva (PSD) acaba de ser preso em Cuiabá. Informações preliminares dão conta de que a prisão é em decorrência das investigações sobre um esquema de fraude em licitações na prestação de serviços gráficos contratados pela Assembleia Legislativa, que culminaram na operação Edição Extra, deflagrada no final de 2014 pela Polícia Civil em Mato Grosso.

A Polícia acredita que pelo menos R$ 40 milhões teriam sido desviados no esquema. No último mês de dezembro, a polícia prendeu o então secretário-adjunto de Administração, José de Jesus Nunes Cordeiro, e o então assessor especial da Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom), Elpídio Spiezzi Júnior por suspeita de participação no esquema. Na ocasião, quando a operação Edição Extra foi deflagrada, Riva ainda tinha mandato parlamentar e foro privilegiado.

Primeira atualização às 14h56. Mais informações em instantes.

Postar um comentário

0 Comentários