Header Ads Widget


Movimento que pede impeachment de Dilma será amanhã em Cuiabá

Tarso Nunes

A manifestação pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) acontecerá amanhã (15) por todo país, incluindo Cuiabá. A concentração será na Praça Alencastro, às 16h, em direção à Praça do Choppão. A mobilização é organizada pelo “Movimento Muda Brasil” por meio das redes sociais que, inclusive, em uma página do Facebook, mais de 3,8 mil pessoas já confirmaram presença no protesto, até a publicação desta matéria.

Este será o segundo protesto em três dias. Ontem (13), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizou uma manifestação em "prol dos trabalhadores". Apesar da pauta da reivindicação ser a defesa da Petrobrás, contra a abertura do Capital da Caixa Econômica Federal (CEF), assegurar o acesso ao Seguro-Desemprego, existia um apoio à Dilma. No entanto, segundo a Polícia Militar, apenas 350 pessoas aderiram ao manifesto.

Para o protesto de amanhã, já estão circulando 13 recomendações com o intuito de organizar e, principalmente, coibir vandalismos. Em uma delas, proíbe o uso de máscaras ou qualquer acessório que cubra o rosto. “Se você vir alguém assim, afaste-se e chame a polícia”, consta no manual do protesto.

Além de civis, em Cuiabá, a manifestação terá apoio de taxistas e caminhoneiros. Contudo, ambos farão o percurso da Praça Alencastro à Praça do Choppão, distintos aos dos manifestantes que irão a pé, para evitar tumulto na hora da caminhada. 


Confira aqui as informações acerca do protesto de amanhã, em Cuiabá
·         1) A concentração para nossa mobilização inicia às 16h, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura;
·         2) Aqueles que não têm camiseta do Movimento Muda Brasil, use camiseta verde e/ou amarela;
·         3) Não será permitido o uso de máscaras e qualquer acessório que cubra o rosto. Se você vir alguém assim, afaste-se e chame a polícia;
·         4) Nosso protesto é pacífico. Não insultem ou caiam nas provocações de eventuais infiltrados;
·         5) Como não admitimos qualquer ato de vandalismo ou agressão ao patrimônio público e privado, comunicamos todas as autoridades locais sobre a realização do nosso protesto;
·         6) Como não poderia ser diferente, a PM, os amarelinhos, os bombeiros e policiais civis estarão trabalhando para cuidar da segurança dos participantes, pois é o dever legal deles, já que foram devidamente comunicados desse ato; 
·         7) Se houver qualquer imprevisto ao seu lado, briga, ou vandalismo, afaste-se, batendo palmas, e informe aos policiais. Não se sente no chão! Estaremos todos caminhando!
·         8) Nossa passeata sairá em direção ao Chopão, onde deverá ser dispersada.
·         9) Haverá carreata de caminhões, taxistas e motaxistas, que apoiaram nosso manifesto, porém farão trajeto diferente, para não haver tumulto. A previsão é que cheguemos atrás deles, ou seja, todos, inclusive eles, ao chegarem à Praça do Chopão, deverão dispersar;
·         10) Leve sua água e não jogue a garrafinha ou copo no chão;
·         11) Teremos cartazes e faixas, mas você pode levar o seu com sua mensagem de indignação;
·         12) Políticos somente poderão participar como nós, cidadãos, sem camiseta ou material de propaganda;
·         13) As camisetas do MB estarão sendo vendidas no sábado no Posto Park (Ipiranga do trevo despraiado). NÃO SERÃO VENDIDAS NA PRAÇA ALENCASTRO, por razões de segurança e para evitar tumulto.


Postar um comentário

0 Comentários