Header Ads Widget


MP pede o cancelamento de pregão de absorventes; prefeita não anulará

Tarso Nunes

O Ministério Público pede que a prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Sousa Kreidloro (PSD), suspenda imediatamente os contratos celebrados para aquisição de 230 pacotes de absorventes íntimos, 370 aparelhos de barbear, erva-mate, garrafas térmicas e 105 escovas para cabelo, no total de R$ 249 mil. A social-democrata tem um prazo de 48h a partir da notificação para tomar as medidas necessárias. A solicitação foi feita na segunda (23).

De acordo com o promotor Ricardo Augusto Farias Monteiro o não encaminhamento da resposta será entendido como negativa no atendimento e, por isso, medidas cabíveis serão realizadas. “Ensejando as providências para a anulação do certame e responsabilização pela prática de improbidade administrativa”, alerta o promotor.

Segundo ele, além do descumprimento das vedações no que se refere ao conteúdo do objeto a ser licitado, houve flagrante desrespeito aos princípios da moralidade e da probidade administrativa. A melhor alternativa, conforme o MPE, será a anulação do procedimento licitatório.

Neste sentido, o promotor define que um objeto a ser licitado precisa trazer benefícios à administração pública, excluindo, assim, aquisições de bens e serviços duvidosos ou indesejáveis. “Devendo ser descrito de forma a traduzir a real necessidade do Poder Público, com todas as características indispensáveis, afastando-se, evidentemente, as características irrelevantes e desnecessárias”, destaca. 

Outro lado

A prefeita afirma que até o momento não foi notificada pelo MP, mas antecipa que não pretende cancelar o pregão, uma vez que, segundo ela, foi feito dentro da legalidade e respeitando a legislação. “Vamos entrar com pedido de não cancelamento. Não tem nada de errado”, afirma a social-democrata. (Com assessoria)

Postar um comentário

0 Comentários