Header Ads Widget


Taques participa amanhã da convenção nacional do PDT

MARCOS LEMOS
DO DIÁRIO DE CUIABA

Não serão apenas compromissos institucionais que o governador Pedro Taques manterá em Brasília. Na quinta-feira, 12, haverá a Convenção Nacional do PDT para a renovação do Diretório Nacional que deverá reconduzir o atual presidente e ex-ministro, Carlos Luppi, que é de corrente antagônica a de Taques, por defender o partido na base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Pedro Taques sempre teve posição contrária em apoiar o governo Federal, pregando nos primeiros quatro anos de seu mandato como senador a independência.


A dura posição do hoje governador de Mato Grosso chegou a colocar em risco o apoio do seu partido nas eleições do ano passado.

Em 2012, nas eleições municipais, Pedro Taques apoiou em Cuiabá, a candidatura de Mauro Mendes (PSB) e pregou que a presidente Dilma Rousseff lhe atenderia numa intervenção pró Mauro Mendes caso este vencesse a acirrada disputa contra o petista, Lúdio Cabral.

Mais contido, por causa do governo do Estado, Pedro Taques que já chegou a discutir internamente a possibilidade de deixar as hostes pedetistas, refluiu principalmente por causa da clausula da Justiça Eleitoral que poderia entender pela sua infidelidade partidária que levaria ao risco de perda de mandato.

Como senador combativo junto com outros parlamentares como Cristovan Buarque, Pedro Taques teria chegado a discutir trocar de sigla o que seria possível apenas no caso da criação de uma nova agremiação, como no caso da Rede Sustentabilidade da ex-presidenciável, Marina Silva.

O PDT que faz parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff deverá confirmar essa condição e permanecer sem grandes alterações no atual quadro em que pese as correntes que discordam dessa posição e a qual pertence o hoje governador de Mato Grosso, Pedro Taques.


Postar um comentário

0 Comentários