Header Ads Widget


Governo decide ‘não cutucar rua com vara curta’

impeachment
Nas palavras de um ministro que integra o grupo de coordenação da gestão Dilma Rousseff, o governo decidiu “não cutucar a rua com vara curta.” Embora os protestos deste domingo tenham sido numericamente inferiores aos de 15 de março, o Planalto não vai soltar fogos em público. Ao contrário. Nos próximos dias, por orientação da presidente, as autoridades que falam em nome do governo utilizarão um timbre “respeitoso e humilde”.
Dilma acompanha as manifestações desde o Palácio da Alvorada. Ela chegou no meio da madrugada do Panamá, onde participara da Cúpula das Américas. Conversou com pelo menos dois ministros: Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça). O governo baseia suas análises em duas variáveis.
Numa, Dilma e seus conselheiros celebram privadamente o fato de menos gente ter descido ao meio-fio. Noutra, eles reconhecem que isso não aconteceu por falta de material. “O Datafolha indica que temos muito o que trabalhar para reduzir o grau de insatisfação com o nosso governo”, disse o ministro que conversou com o blog de Josias de Souza. “Isso envolve um grande esforço. Mas os resultados vão aparecer.”

Postar um comentário

0 Comentários