Header Ads Widget


Coordenador de Obras é preso após acusação de apropriação de bens

Francis Amorim
De Barra do Garças

Coordenador de Obras da Prefeitura de Barra do Garças, Mauro Maia, é preso

O coordenador de Obras da Prefeitura de Barra do Garças, Mauro Maia, foi preso nesta segunda (25) pela Polícia Civil, após denúncia do Ministério Público Estadual (MP) por suposto ato de peculato. A prisão ocorreu durante a Operação Karcharia, deflagrada com o objetivo de combater crimes contra a administração pública e de ordem tributária.

As investigações iniciaram após a denúncia do vereador por Barra do Garças Júlio Cesar. Segundo a acusação feita, posteriormente pelo MP, Mauro estaria usando as instalações da secretaria de Obras para serviços de manutenção em um trator da marca CBT de sua propriedade.

Além da detenção do coordenador, a Polícia Civil levou para a delegacia Gentil Ribeiro da Silva, acusado de colaborar para a prática do crime; apreendeu e lacrou o trator objeto da denúncia para que perícia seja realizada no sentido de investigar que tipo de serviço que estava sendo executado.

Em depoimento ao delegado Joaquim Leitão, adjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), e responsável pelas diligências, Mauro confirmou que o trator era de sua propriedade, porém, negou que estivesse se apropriando de bens públicos.

“Ele afirma que deixou o maquinário no pátio da secretaria de Obras por temer que ele fosse roubado caso deixasse na rua, no entanto, as evidências são claras de que estava passando por manutenção, pois estava sem as rodas e existiam vários objetos próximos, como óleo e eletrodos para soldas. Tudo foi documentado sob o testemunho de representantes do Ministério Público e da própria polícia”, disse o delegado.


A Prefeitura de Barra do Garças ainda não se manifestou sobre o fato por não ter conhecimento do teor da denúncia e também não foi citada pela Polícia Civil ou MP sobre os fatos ocorridos.

Postar um comentário

0 Comentários