Header Ads Widget


Professores aprovam indicativo de greve e podem deixar 400 mil sem aula a partir de agosto

Patrícia Neves
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
Professores aprovam indicativo de greve e podem deixar 400 mil sem aula a partir de agosto
Os servidores do ensino público de Mato Grosso (Sintep) aprovaram indicativo de greve no Estado e poderão, em  agosto deste ano, deflagrar paralisação por tempo  indeterminado caso não consigam um acordo com o Governo do Estado no que tange ao pagamento imediato do resíduo de 3,11% do Reajuste Geral Anual (RGA) para as categorias. Na rede estadual,  o número de alunos atendidos é de cerca de 400 mil.

Assembleia realizada na tarde de hoje pela categoria reuniu cerca de 500 pessoas em Cuiabá.  Os cerca de 36 mil servidores que atuam em 748 unidades da rede estadual, além de assessorias pedagógicas e centros de formação e atualização profissional

Nos próximos dias, o Sindicato deverá solicitar uma nova reunião para que a pauta seja apresentada.

No mês de maio, data base das categorias (professores, técnicos e agentes)  o governo pagou o equivalente a 9% do RGA no mês de maio e apresentou proposta de pagamento do restante para novembro. E para evitar perdas, em janeiro de 2016 haveria a compensação financeira a todos os servidores da rede estadual.

Por força de Lei 540/2013, o Governo é obrigado a dobrar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e o valor atinge o montante de 12%.

Secretaria de Gestão

Procurada, a Secretaria de Estado de Gestão informou que irá aguardar comunicação oficial da decisão coletiva. 

Postar um comentário

0 Comentários