Header Ads Widget


UNIC é vendida e acadêmicos ameaçam ir à Justiça

THAIZA ASSUNÇÃO

Acadêmicos dos cursos de Direito e Administração da Universidade de Cuiabá (Unic), campus de Várzea Grande, ameaçam ingressar com uma ação coletiva contra a instituição, após terem descoberto que a unidade teria sido vendida para a Faculdade de Cuiabá (Fauc).

A Unic Várzea Grande era gerida pela Fausb (Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão), instituição associada ao Grupo Kroton Educacional, empresa responsável pela Unic.

O campus está localizado na Avenida Artur Bernardes Campos, na região Centro-Sul de Várzea Grande.

Ao MidiaNews, a assessoria de imprensa da Kroton Educacional, empresa responsável pelas instituições, confirmou a venda da Unic Várzea Grande, mas não informou o nome da nova faculdade responsável.


Os acadêmicos alegam que não foram informados da transição e que, agora, ao se formarem, terão um diploma diferente daquele combinado no contrato que assinaram quando entraram na universidade.

De acordo com os alunos, a venda ocorreu na semana passada. Segundo a estudante do 9º semestre de Direito, Rosimeire Santos Oliveira, toda a transação foi feita "às escondidas".

“Ninguém da instituição nos informou da venda, foi tudo feito às escondidas. Inclusive, pintaram o prédio na calada da noite”, disse.

"Ninguém da instituição nos informou da venda, foi tudo feito às escondidas. Inclusive, pintaram o prédio na calada da noite" “Não sabemos nem se a faculdade que assumiu é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Não vamos aceitar isso e vamos entrar com uma ação coletiva contra a instituição”, completou.

Conforme a estudante, nesta segunda-feira (1º), os alunos vão se reunir com a direção da universidade, às 19h, para tentar buscar uma solução para o caso.

“Todos os contratos que assinamos carregavam o nome da Unic: o portal, a carteirinha da biblioteca. Tudo está com o nome da Unic. Como é que, agora, teremos o diploma com nome de outra instituição? Isso é um absurdo”, afirmou a acadêmica.

Outro lado

Por meio de nota, a Kroton informou que a venda da instituição se deu através da autorização do Ministério da Educação (MEC).

Ainda segundo a nota, a faculdade que vai assumir a operação da instituição é renomada e prosseguirá com o trabalho educacional realizado pelo grupo.

Veja abaixo a íntegra da nota:

"A Kroton esclarece que, por condições estabelecidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovação da aquisição da Universidade de Cuiabá (Unic), realizou a venda 100% do capital da Fausb (Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão), com autorização do Ministério Educação (MEC), para a oferta de vagas no curso de Direito e no de Administração.


A Kroton buscou no mercado uma renomada instituição de ensino para assumir a operação da Fausb prosseguirá com o trabalho educacional realizado pelo grupo. Em compromisso com a constante busca pela transparência, a Kroton permanece à disposição para o esclarecimento direto de quaisquer dúvidas adicionais".

Postar um comentário

0 Comentários