O presidente da APAE de Tangará da Serra, Rubens Jolando, vem aparecendo sistematicamente em capa de revistas, colunas sociais, notas, notícias impressas e em reportagens de rádio e televisão.
Ainda não sei se é isso mesmo que ele quer: ter sua imagem difundida entre as massas. Se bem que nem todo veículo de comunicação chega a elas.
Mas, na hopótese de ser proposital essa quantidade de aparições na mídia, nós que a compomos no dia a dia sabemos para qual finalidade é feita.
É praxi. Geralmente quando uma pessoa investe pesado em aparições, é porque tem a pretenção de disputar algum cargo político. E como nós sabemos, cargo público é ratificado pelo eleitor.
Ainda não ouvi de Jolando se ele abriga o desejo de disputar algum cargo público em nosso município. Mas se de fato pretende lançar nos dias vindouros o seu nome para 'julgamento' popular, está no caminho certo ao divulgar bastante sua imagem.
É pura ilusão pensarmos que somos totalmente conhecidos. Neste quesito, a mídia oferece grande janela para quem quer de alguma forma iniciar um diálogo com o povo.
Mas isso não é tudo. Dinheiro e Mídia até que ajudam. Mas numa eleição o que mais conta é o cheiro de povo. Da gente humilde que sonha por dias melhores para sua família.
É essa gente composta por D. Maria, Seu João, Miguezinho, etc; é a gente da periferia, dos distritos e que sabe o que é sofrimento, quem elege vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidentes.
Concluo dizendo que é importante as contantes aparições de um aspirante a algum cargo público nos meios de comunicação. No entanto, não se deve esquecer o contato diário com as pessoas mais simples de nossa sociedade. É o povão quem vota. Elege.
0 Comentários