21 de fevereiro de 2015

Carros pipa transportam água do CE para abastecer 20 cidades secas da PB

agua carro pipaMesmo com as chuvas mais recentes municípios do Sertão paraibano continuam passando por dificuldades no fornecimento de água. Cerca de 20 cidades estão sendo abastecidas diariamente por 120 carros pipa que buscam água no açude Lima Campos, no Ceará, a quase 400 km de distância.
A operação vem sendo realizada desde o mês de novembro de 2014 e é coordenada pela 5ª Seção do Comando Militar do Nordeste no Exército Brasileiro (CMNE), auxiliando a população dos municípios de Uiraúna, Triunfo, Bernardino Batista, Poço Dantas, Cajazeiras, Souza, Aparecida, São João do Rio do Peixe, Marizopólis, São José de Piranhas, Diamante e centenas de localidades no Vale do Piancó.
O Portal Correio informou que a captação da água ocorre de maneira improvisada, com a utilização de dois motores que funcionam a óleo diesel que bombeiam a água através de canos, apoiados por tronco de árvores, até os carros pipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com