11 de março de 2015

Lucas do Rio Verde é um dos municípios finalistas do Prêmio Prefeito Nota 10

Lucas do Rio Verde é uma das cidades finalistas do Prêmio Prefeito Nota 10 do Instituto Alfa e Beto. É recompensado o prefeito cuja rede de ensino conquistar o melhor resultado na Prova Brasil. De acordo com o instituto, o objetivo da iniciativa é estimular a municipalização, a melhoria da qualidade, a equidade e a continuidade de políticas públicas bem sucedidas no ensino fundamental.

O prêmio é conferido a cada dois anos, após a divulgação dos resultados da Prova Brasil, e terá como premiação o valor de R$ 200 mil, além de uma cerimônia e homenagem em evento nacional.


Lucas do Rio Verde já é reconhecida pelos bons resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na última edição, 2013, o município obteve nota 6.5 nos anos iniciais do ensino fundamental, sendo a segunda melhor no estado, e 5.2, nos anos finais, sendo a terceira melhor de Mato Grosso.

Na Prova Brasil, realizada em 2013, em língua portuguesa os 5º anos das escolas obtiveram notas entre 225 e 232. E para os 9º anos, a maior nota é 265. Em matemática, as notas dos 5º anos ficaram entre 225 e 265 e os 9º anos, a maior foi 283.

Além de verificar os dados anunciados pela Prova Brasil, ainda faz parte do processo de seleção para o prêmio uma visita até o município para conferir a fidelidade dos resultados, que está programada para a próxima semana.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, destacou que é uma grande conquista para o município ser finalista nesse prêmio, pois mostra que o trabalho que é exercido nas escolas todos os dias além de provocar aumento nos índices, está ganhando evidência em institutos como o Alfa e Beto, o que mostra que a educação no município está no caminho certo.


Fonte: Rádio Pioneira com CenárioMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com