Header Ads Widget


Pedro Henry cumpre 1 ano e meio de prisão e pode sair da cadeia em 2020

O ex-deputado federal Pedro Henry, condenado no caso “Mensalão” a 7 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, já cumpriu quase um ano e meio de pena, desde que foi preso em dezembro de 2013. A previsão é de que Henry deixe a prisão em 2020. Entretanto, segundo o advogado do ex-parlamentar, Luiz Alberto Derze, ele poderá deixar antes do previsto.

Isso porque, a pena de Henry deve diminuir em decorrência do trabalho, estudo e o uso da leitura no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde dorme ao final do expediente. Atualmente está sob o regime semiaberto. “A última vez que fiz os cálculos, a previsão era para sair em 2020, mas isso deve ocorrer antes”, analisa a defesa.

Em relação ao pagamento da multa de R$ 1,3 milhão, Henry paga de forma parcelada. O ex-deputado é funcionário do Hospital Santa Rosa, e recebe salário de R$ 7,5 mil mensais. Diante disso, o advogado afirma que ele requereu ao Supremo Tribunal Federal para que cumpra pena em regime aberto. “Deve ser levado ao Plenário do STF no próximo mês. Estou confiante, pois Henry já cumpriu 1/6 da pena e tem bom comportamento carcerário”

Petrobras

Além de cumprir pena do Mensalão, Pedro Henry foi denunciado por suposto envolvimento no escândalo da Petrobras, deflagrado pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato. Com isso, o STF abriu inquérito contra o ex-deputado e mais 48 possíveis envolvidos com a corrupção no país.

Postar um comentário

0 Comentários