Header Ads Widget


Savi aguarda uma "janela partidária" para sair do PR sem perder mandato

O deputado estadual Mauro Savi (PR) aguarda a consolidação de novos partidos para viabilizar sua desfiliação do PR. Nos bastidores, a expectativa do republicano seria pela refundação do Partido Liberal (PL), articulada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). Outra “janela” possível seria por meio da fusão entre o PTB e o Democratas também articulada em nível nacional.


“Se abrir uma janela, eu vou sentar com as pessoas que me ajudaram e vou conversar muito sobre isso”, disse Savi. Isso porque o parlamentar estaria preocupado com a possibilidade de perder o mandato, caso seja acusado de infidelidade partidária frente à desfiliação. “Não serei responsável por tomar uma decisão para perder mandato. Têm pessoas que me colocaram aqui para trabalhar pelo Estado e não foram poucas”, argumenta. O republicano foi o "campeão" nas urnas nas últimas eleições com 55.233 votos válidos.


Aparentemente, o deputado permanece insatisfeito com o PR. O desconforto do parlamentar se tornou mais evidente em meio às articulações na disputa à Mesa Diretora da Assembleia. Savi, até então candidato “oficial” à primeira-secretaria do Legislativo, reclamou da inércia da agremiação quando se viu preterido pelo correligionário Ondanir Bortolini, que compôs a chapa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB). “Quero procurar meu espaço. Vou esperar uma janela”. Talita Ormond e Jacques Gosch

Postar um comentário

0 Comentários