31 de março de 2015

Savi aguarda uma "janela partidária" para sair do PR sem perder mandato

O deputado estadual Mauro Savi (PR) aguarda a consolidação de novos partidos para viabilizar sua desfiliação do PR. Nos bastidores, a expectativa do republicano seria pela refundação do Partido Liberal (PL), articulada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). Outra “janela” possível seria por meio da fusão entre o PTB e o Democratas também articulada em nível nacional.


“Se abrir uma janela, eu vou sentar com as pessoas que me ajudaram e vou conversar muito sobre isso”, disse Savi. Isso porque o parlamentar estaria preocupado com a possibilidade de perder o mandato, caso seja acusado de infidelidade partidária frente à desfiliação. “Não serei responsável por tomar uma decisão para perder mandato. Têm pessoas que me colocaram aqui para trabalhar pelo Estado e não foram poucas”, argumenta. O republicano foi o "campeão" nas urnas nas últimas eleições com 55.233 votos válidos.


Aparentemente, o deputado permanece insatisfeito com o PR. O desconforto do parlamentar se tornou mais evidente em meio às articulações na disputa à Mesa Diretora da Assembleia. Savi, até então candidato “oficial” à primeira-secretaria do Legislativo, reclamou da inércia da agremiação quando se viu preterido pelo correligionário Ondanir Bortolini, que compôs a chapa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB). “Quero procurar meu espaço. Vou esperar uma janela”. Talita Ormond e Jacques Gosch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com