Header Ads Widget


Taques afirma que portas do Palácio Paiaguás “estão sempre abertas” para Zeca Viana e não enxerga crise do no PDT

Ronaldo Pacheco
Foto: Gcom MT
Taques afirma que portas do Palácio Paiaguás “estão sempre abertas” para Zeca Viana e não enxerga crise do no PDT
“O Palácio Paiguás sempre esteve de portas abertas a todos os deputados. A função do secretário da Casa Civil é agregar e compor; estamos conversando com todos”, afirmou o secretário Paulo Taques, titular da Casa Civil, após almoçar com 16 dos 24 deputados, no Gabinete do Governador, nesta quinta-feira (26).

A declaração de Paulo Taques foi uma resposta indireta à queixa pública do presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, encaminhada à Executiva Nacional da legenda, há poucos dias. Ele assegurou que não possui qualquer ranço ou hostilidade com o colega pedetista.

Todavia, revela que conversou com 23 dos 24 deputados estaduais, desde fevereiro. O único que não compareceu à Casa Civil, no Palácio Paiguás, até hoje, foi justamente Zeca Viana. “Conversei com quase todos os deputados. Para ser justo, com a deputada Janaína [Riva] eu conversei duas vezes, mas não sobre política”, afirmou Taques.

Comissões permanentes

Sobre sua suposta influência na composição das comissões permanentes da Assembleia, onde o Palácio Paiaguás possui maioria em todas, o secretário da Casa Civil preferiu transferir o mérito para o líder do Executivo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB). “A vitória nas comissões permanentes foi articulação direta do líder. Devo apenas aplaudir e reconhecer”, disse ele.

Wilson Santos formou um ‘blocão’ ao qual coube indicar a maioria dos membros das comissões. As principais são dominadas por governistas, como Constituição e Justiça (CCJ) e Fiscalização da Execução Orçamentária (CFEO).

Postar um comentário

0 Comentários